Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Palestras de educação para o trânsito mobilizam alunos de escolas municipais

Ação visa reduzir os índices de acidentes de trânsito e aumentar a segurança viária

Publicado em: 25/03/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Palestras de educação para o trânsito mobilizam alunos de escolas municipais

O professor Marcos Vinicius, da Setran, repassa orientações aos alunos sobre segurança viária (Foto: Gil Carvalho)

Palestras educativas foram intensificadas desde o começo do mês nas escolas municipais situadas no Bacuri, segundo bairro que mais registra acidentes de trânsito em Imperatriz, de acordo com levantamento estatístico de ocorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, enfatiza que “é preciso despertar a conscientização dos motoristas, principalmente das crianças e adolescentes, quanto aos riscos de acidentes de trânsito com vítimas no bairro Bacuri”. “É necessário essa preocupação com escolas e diretores que estão conectados com a Setran para a divulgação das informações a comunidade estudantil”, disse.

Ela disse ainda que o núcleo de Engenharia de Trânsito iniciou os levantamentos para reforçar a sinalização viária (vertical e horizontal) em frente às escolas municipais no Bacuri. “Proposta é sinalizar na frente de todas as escolas em Imperatriz”, frisa.

Teresinha Miranda ressaltou que, depois da conclusão do processo licitatório para aquisição de materiais viários, o Engenheiro de Trânsito iniciará o trabalho de sinalização em frente às escolas.

AGENTE MIRIM

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes também iniciou a formação dos alunos do projeto Agente Mirim que neste ano registrou mais de 270 inscritos, número considerado recorde. “Nós dividimos por turmas, trabalhando nos turnos matutino e vespertino, para concluir essa formação”, acrescenta.

Teresinha Miranda disse que ficou surpresa com a iniciativa dos pais que resolveram assistir as aulas de formação do projeto Agente Mirim juntamente com os filhos, onde estão sendo multiplicadas informações entre crianças e pais de alunos.

Trânsito e Transportes