Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Palestras de prevenção no trânsito são intensificadas na “Semana de Educação para Vida”

Atividades já contemplaram mais de 200 alunos de escolas municipais

Publicado em: 19/06/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Palestras de prevenção no trânsito são intensificadas na “Semana de Educação para Vida”

Alunos assistem palestras de educação para o trânsito nas escolas públicas de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran realiza extensa programação alusiva a “Semana de Educação para Vida”, promovida pelas escolas públicas. Programação da Prefeitura de Imperatriz inclui exibição de filmes, palestras, distribuição de panfletos e interação com os alunos.

Atividades são realizadas pela coordenação de “Educação para o Trânsito”. “Temos atendido, desde ontem, várias solicitações das escolas com palestras educativas de trânsito, mostrando a importância de observar a legislação e a mudança de comportamento dos motoristas”, explica a coordenadora Teresinha Miranda, da Setran.

Ela ressalta que “a orientação do secretário Leandro Braga e do prefeito Assis Ramos é para dinamizar o trabalho de educação para o trânsito, conscientizando estudantes sobre segurança viária, por meio dos projetos ‘Pé na Faixa’ e ‘Agente de Trânsito Mirim’”.

Foram realizadas  palestras para mais de 200 alunos das escolas municipais Sumaré, inclusive da extensão do residencial Sebastião Régis; da Lírio dos Vales, Jardim Imperatriz, e da Darcy Ribeiro, São José. Nesta quarta-feira, 20, será na Escola Luís de França Moreira, Nova Imperatriz, pela manhã e à tarde.

“Quero parabenizar, mais uma vez, o projeto da prefeitura, realizado pela Setran, devido ao relevante trabalho desenvolvido em nossa cidade", elogia a professora Eluilde Torres.

Trânsito e Transportes