Trânsito e Transportes

TRÂNSITO SEGURO

“Pé na Faixa” reforça conscientização de pedestres e motoristas

Medida visa reduzir acidentes e garantir segurança nas ruas e avenidas

Publicado em: 10/11/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

“Pé na Faixa” reforça conscientização de pedestres e motoristas

É uma prioridade do governo Assis Ramos investir cada vez mais em educação no trânsito (Foto: Agência Imperatriz)

Distribuição de panfletos, orientações aos motoristas e pedestres sobre a utilização correta da faixa e da linha de retenção de veículos foram alvos da terceira mobilização “Pé na Faixa”, blitz que reforça a conscientização de condutores em Imperatriz. Iniciativa, realizada toda quinta-feira nos principais cruzamentos, é desenvolvida pelo Núcleo de “Educação para o Trânsito”, e inclui palestras em escolas, empresas e instituições.

Durante a blitz, a coordenadora Teresinha Miranda, acompanhada dos instrutores Cristina Rodrigues e Marcos Vinicius, fez esclarecimentos e destacou a importância de manter o limite de distância entre os veículos e respeitar a sinalização, que proporciona segurança, também aos pedestres.

Segundo o secretário de Trânsito, Leandro Braga, a campanha “Pé na Faixa” disciplina condutores infratores que insistem em desrespeitar o Código de Trânsito Brasileiro - CTB. Ele reforça que investimentos na cidade e contração de agentes visam reduzir os índices de acidentes na cidade.

“É uma prioridade do governo Assis Ramos investir cada vez mais em educação no trânsito, visando despertar a conscientização de pedestres e motoristas nas ruas e avenidas de Imperatriz”, frisou o secretário.

Trânsito e Transportes