Trânsito e Transportes

REGULAMENTAÇÃO

Permissionários de carro de propaganda volante participam de capacitação

Objetivo é disciplinar a atividade sonora volante nas ruas de Imperatriz

Publicado em: 21/01/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Permissionários de carro de propaganda volante participam de capacitação

Todos os carros devem ser vistoriados pelos técnicos para aferição do nível sonoro permitido para circulação dos veículos em vias públicas. (Foto: IMADRONEBR)

Depois de realizar o cadastro dos veículos de propaganda volante, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realiza a segunda etapa de capacitação dos condutores de carro de som em Imperatriz. Medida visa disciplinar a atividade sonora volante nas ruas da cidade.

Motoristas que ainda não realizaram o treinamento poderão fazer o curso na próxima sexta-feira, 24, a partir das 8h, na nova sede do Departamento de Educação para o Trânsito, situada na Rua Rui Barbosa (antiga Sedel), anexo ao Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia, Centro.

Na ocasião, serão repassadas normas ambientais e a regulamentação que disciplina o horário de funcionamento de carros de propaganda volante, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados das 8h às 12h. Atividade não poderá ser exercida aos domingos e feriados, exceto em casos específicos autorizados pelo órgão competente, mediante requerimento prévio.

Além disso, durante as atividades de propaganda volante, os motoristas serão orientados que os veículos parados em semáforos esperando a devida liberação devem desligar o volume do som para não perturbar o bem-estar e o sossego público.

“É imprescindível a participação de todos os motoristas no curso de Educação Ambiental e Cidadania para emissão do certificado de autorização para exercer a atividade de carro de propaganda volante em Imperatriz”, explica a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.

Vistoria

Todos os carros devem ser vistoriados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, para aferição do nível sonoro permitido para circulação dos veículos em vias públicas. Também será observado por técnicos da Setran itens obrigatório de segurança viária, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

Trânsito e Transportes