Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Pintura de faixas garante mais segurança aos pedestres

Medida oferece mais visibilidade aos motoristas

Publicado em: 17/10/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Pintura de faixas garante mais segurança aos pedestres

Faixa de pedestre foi reforçada em frente ao terminal de integração de passageiros (Foto: Gil Carvalho)

Faixas de travessia de pedestres e de sinalização em pontos estratégicos das principais vias estão sendo reforçadas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) de Imperatriz. Os serviços foram realizados nesta semana na Avenida Bernardo Sayão em frente à Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

Foram reforçadas ainda a sinalização no cruzamento das ruas Coriolano Milhomem com a Bom Futuro, em frente ao Hospital Regional Materno Infantil – HRMI – e o Terminal de Integração de Passageiros, na Praça Tiradentes, Centro.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explicou que a pintura de faixas utiliza tinta viária à base de solvente, garantindo maior visibilidade e segurança aos pedestres que diariamente utilizam essas vias de intenso fluxo de veículos.

“É de fundamental importância o reforço da sinalização nesses cruzamentos devido a grande movimentação de pedestres e veículos em frente aos hospitais e o terminal de passageiros, na Praça Tiradentes”, justifica.

De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, o trabalho de manutenção e de recuperação da sinalização horizontal no entorno de hospitais e escolas continua sendo realizado em diversas ruas e avenidas dos bairros e do centro.

“Essa é uma ação contínua, visando promover um melhor ordenamento no trânsito, contribuindo para a segurança dos motoristas e pedestres”, concluiu ele.

Trânsito e Transportes