Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Prefeito Assis Ramos destaca importância da instalação do serviço de videomonitoramento

Objetivo é contribuir na melhoria do trânsito e da segurança pública

Publicado em: 13/12/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeito Assis Ramos destaca importância da  instalação do serviço de videomonitoramento

Prefeito Assis Ramos diz que os pontos do sistema de videomonitoramento começam a funcionar de maneira integrada para garantir a segurança do trânsito e do cidadão de Imperatriz (Foto: Edmara Silva)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), vereadores, secretários municipais, representantes da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e da Marinha, realizou na manhã desta sexta-feira, 13, vistoria a Central de Operações de Videomonitoramento que passa a funcionar na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

Segundo ele, a instalação das primeiras 30 câmeras com grande alcance com poder de captura de imagens 24 horas, em 360 graus, é fundamental para contribuir na melhoria do trânsito e prevenir crimes cometidos por malfeitores. “Essa são as primeiras câmeras e, paulatinamente, estaremos colocando mais e mais para dar tranquilidade nas praças, ruas e avenidas mais movimentados para a população utilizar dos serviços do município e, sobretudo, ter a paz”, frisou.

Assis ressaltou que “essas câmeras deverão dar uma sensação de segurança à população de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, principalmente nesta fase de inicial que passa a ser monitorada na primeira base montada na Setran. Em breve, a Guarda Municipal também comporá o dispositivo de segurança da cidade, assim como os demais órgãos de segurança pública das policiais Civil, Militar e Federal”, frisa.

De acordo com o prefeito, à medida que o serviço comece a funcionar deverá ser aprimorado os locais de maior incidência de ocorrências de acidentes de trânsito e de crimes contra o cidadão. “É uma ferramenta de segurança pública que vai trazer tranquilidade para nossa população”, afirmou.

Durante a apresentação do sistema de videomonitoramento, o deputado federal Cleber Verde observou que “esse é um dispositivo que auxiliará na prevenção da segurança pública de Imperatriz. Esse será um trabalho preventivo e eficaz, pois quando você preveni eventualmente crimes inibe toda forma de violência e ajuda a sociedade”, acrescentou.

O parlamentar se colocou à disposição em viabilizar recursos para implementar as ações de segurança pública através do sistema de videomonitoramento e da guarda municipal que será implantada pela Prefeitura de Imperatriz.

Trânsito e Transportes