Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO

Prefeitura faz ação educativa no Dia do Motociclista

Iniciativa busca diminuir índices de acidentes em Imperatriz

Publicado em: 25/07/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura faz ação educativa no Dia do Motociclista

Blitz educativa será realizada na Avenida Dorgival Pinheiro em homenagem ao Dia do Motociclista (Foto: Assessoria)

            Com o objetivo de alertar os condutores de motocicletas sobre os cuidados nas ruas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes realiza, nesta quinta-feira (27), a partir das 8h, ação educativa na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, em comemoração ao Dia do Motociclista. Nessa primeira edição do evento, serão entregues materiais educativos e didáticos que destacam a importância do uso de equipamentos de segurança como capacete, luvas, sapatos e retrovisores.

            De acordo com a coordenadora do Núcleo de “Educação para o Trânsito”, Terezinha de Jesus Miranda, “essa é mais uma blitz para alertar motociclistas sobre a atenção que devem ter sobre duas rodas, principalmente neste período de férias escolares”.

            O secretário de Trânsito, Leandro Braga, informou que a ação será desenvolvida em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); o Centro de Referência em Saúde do Trabalho (Cerest);  Motoca; Sest-Senat e a Escola Santa Terezinha. “Temos mobilizado os parceiros para a realização dessa grande blitz educativa, com entrega de panfletos e explicações sobre o uso dos itens indispensáveis de segurança” - finalizou.

Trânsito e Transportes