Trânsito e Transportes

Fiscalização

Prefeitura faz operação de combate ao transporte irregular de passageiros

Medida visa melhorar serviço explorado por ônibus, táxis e mototáxis

Publicado em: 02/08/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura faz operação de combate ao transporte irregular de passageiros

Operação flagra mototaxis operando transporte irregular em Imperatriz (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), intensificou, na terça-feira, 1º, operação de combate ao transporte irregular de passageiros em diversos bairros. Durante a ação, agentes flagraram motociclistas instalados irregularmente em um abrigo situado na margem da BR-010, próximo da Avenida da Liberdade, na Vila Cafeteira, explorando o serviço. Os condutores foram notificados e os veículos apreendidos em um caminhão guincho, levados para o pátio da Setran.

O secretário municipal, Leandro Braga, explicou que os motociclistas operavam sem concessão pública, nas regiões dos bairros Vila Cafeteira e Santa Rita. “É preciso alvará para que o órgão de trânsito tenha controle da atividade, visando oferecer mais segurança aos usuários desse serviço que é regulamentado em Imperatriz” – explicou.

Segundo ele, os agentes de trânsito chegaram alertar os condutores sobre a infração que estavam cometendo, ao explorar irregularmente a atividade, porém, não atenderam às orientações e, foram surpreendidos durante operação de combate ao transporte irregular de passageiros.

Leandro Braga observou que os clandestinos montaram um “ponto de mototáxi”, em flagrante desrespeito aos mototaxistas regulamentados que investem em cursos de qualificação e no veículo, para melhor atender à população de Imperatriz.

“Nossa intenção é melhorar, cada vez mais, o serviço de transporte de passageiros coletivo e individual explorado por ônibus, táxis e mototaxistas na cidade” – reforçou.

Trânsito e Transportes