Trânsito e Transportes

Prefeitura melhora sinalização de solo em cruzamentos e áreas escolares

Medida visa aumentar a segurança de pedestres e motoristas

Publicado em: 06/10/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura melhora sinalização de solo em cruzamentos e áreas escolares

Setran reforça sinalização no cruzamento da Rua Godofredo Viana com a Avenida Santa Tereza (Foto: Agência Imperatriz)

Com objetivo de aumentar a segurança viária em cruzamentos e áreas escolares, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito – Setran, reforçou a sinalização vertical e horizontal para indicação dos condutores e pedestres nos principais cruzamentos dos bairros de Imperatriz.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que, entre as medidas adotadas, consta a melhoria da sinalização da Rua Godofredo Viana, no cruzamento com a Avenida Santa Tereza, no bairro Nova Imperatriz. No local foram instalados tachões refletivos, reforço da pintura de solo e placas de PARE.

A via, antes palco de vários acidentes, inclusive com vítimas fatais, deverá registrar significativa redução de ocorrências no trânsito depois da implantação da nova sinalização no local. “Para que os riscos de acidentes diminuam, a contribuição dos motoristas é fundamental”, orienta.

A Setran reforçou ainda a sinalização em frente à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na Rua Sousa Lima, no cruzamento com a Rua João Lisboa, no Centro. Os trabalhos incluíram a pintura de faixas de pedestres, pintura de lombadas, embarque e desembarque e vagas exclusivas.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinala que o Município reforçou também a sinalização no cruzamento das ruas Piauí com a Henrique Dias, no bairro Bacuri. Ele diz que, embora exista sinalização no local, a Setran resolveu colocar duas placas de pare e fazer a pintura de solo para aumentar a segurança viária.

Segundo ele, a Setran melhorou ainda a sinalização na Rua Benedito Leite, em frente ao Hospital Municipal de Imperatriz – HMI --, com pintura de faixas, regulamentação de área de estacionamento e placas indicativas. “Temos ampliado o serviço de reforço da sinalização nas principais ruas e avenidas da cidade, visando oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres”, finalizou.

Trânsito e Transportes