Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Prefeitura revitaliza faixas de pedestres da Rua Luís Domingues

Também foram instaladas placas de sinalização na Rua Guarani, Vila Redenção II

Publicado em: 11/10/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura revitaliza faixas de pedestres da Rua Luís Domingues

Equipe de Engenharia de Trânsito reforça pintura da faixa de pedestre da Rua Luís Domingues, cruzamento com a Paraíba, Centro (Foto: Gil Carvalho)

Os trabalhos de revitalização das faixas de pedestres foram intensificados pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, que na madrugada desta sexta-feira, 11 de outubro, renovou a pintura das faixas da Rua Luís Domingos, cruzamentos com as ruas Amazonas, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, Centro.

De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga, o reforço da sinalização visa oferecer um trânsito seguro, principalmente para os pedestres que transitam na região central da cidade onde o fluxo de veículos é grande. “A revitalização das faixas é indispensável para reforço da segurança viária, pois chama a atenção dos condutores de veículos que passam a prestar mais atenção à sinalização e, consequentemente, mais cuidado ao trânsito”, afirma.

Ele destaca que, além da renovação das faixas de pedestres, a Setran implementou nas avenidas Getúlio Vargas e Bernardo Sayão faixas exclusivas de retenção para motos, espaço que fica antes da faixa de pedestres, disciplinando o fluxo entre os carros. As faixas foram implantadas inicialmente na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, onde foram aprovadas pelos motociclistas.

Vila Redenção II

Depois de receber pavimentação asfáltica, o departamento de Engenharia e Tráfego da Setran instalou placas de regulamentação na Rua Guarani, trecho da Rua Rui Barbosa a Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção II. Medida visa facilitar a orientação do trânsito no cruzamentos das outras vias com a Guarani.

Trânsito e Transportes