Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Prefeitura revitaliza faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas

Medida visa oferecer mais segurança

Publicado em: 25/05/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura revitaliza faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas

Equipe de Engenharia de Trânsito revitaliza faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas, Centro (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciou na semana passada a revitalização horizontal composta por faixas de travessia de pedestres na Avenida Getúlio Vargas, incluindo faixas de bordo, divisórias de fluxo de tráfego e de área reservada para motociclistas.

O Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, da Setran, explica que “a nova pintura tem por objetivo proporcionar maior visibilidade e aumentar ainda mais a atenção dos motoristas para que diminuem a velocidade ao passar por estas faixas, facilitando a travessia de pedestres”.

“Nós começamos esse trabalho na semana passada, durante o período noturno, quando o fluxo de veículos é reduzido, utilizando toda proteção necessária durante esse período de pandemia, Covid-19”, disse ele, ao acrescentar que a revitalização das faixas de pedestres será concluída na madrugada desta terça-feira, 26, na Avenida Getúlio Vargas.

Segundo ele, a programação prevê ainda a revitalização de faixas de pedestres, nesta semana, na Rua Luís Domingues, em toda sua extensão e, posteriormente, na Rua João Lisboa, e avenidas Bernardo Sayão e Santa Tereza. “Objetivo é que todas faixas de pedestres sejam revitalizadas para oferecer mais segurança à população”, frisou.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, ressalta que “a segurança dos pedestres e motoristas é uma das preocupações da Prefeitura de Imperatriz que intensifica, neste período de estiagem, a revitalização da sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas da cidade”. “Nós iniciamos a revitalização das faixas de pedestres em locais de grande circulação, visando oferecer mais segurança”, concluiu.

Trânsito e Transportes