Trânsito e Transportes

OPORTUNIDADE

Projeto Agente de Trânsito Mirim abre inscrições para veteranos e novatos

Serão 200 vagas para alunos novatos e inscrições podem ser feitas nos dias 29,30 e 31

Publicado em: 27/01/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Projeto Agente de Trânsito Mirim abre inscrições para veteranos e novatos

As rematriculas dos alunos veteranos podem ser feitas na nova sede do Educação de Educação para o Trânsito (Rua Rui Barbosa, Centro) no estádio Frei Epifânio, antiga Sedel. (Foto: Gil Carvalho)

Para se inscrever na nova turma do projeto Agente de Trânsito Mirim, os responsáveis deverão comparecer na sede do Departamento de Educação para o Trânsito, situada na Rua Rui Barbosa, anexo ao estádio Frei Epifânio, na antiga Sedel, das 8h30 às 12h00. As rematrículas dos alunos veteranos estão sendo feitas até terça-feira, 28 de janeiro.

As inscrições de alunos novos ao projeto serão realizadas no período de 29 a 31 deste mês e serão oferecidas 200 vagas. No ato, os responsáveis deverão preencher ficha de inscrição do aluno participante. “Projeto é direcionado à formação da cidadania, disciplina, meio ambiente e legislação de trânsito”, explica a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.

Ela observa que o projeto desenvolve potencialidades intelectual e social dos alunos na faixa etária de 07 a 12 anos de idade com ações teóricas e práticas que visam torná-lo multiplicador de conhecimento, contribuindo com o processo de conscientização e redução de acidentes no trânsito de Imperatriz. “Vamos trabalhar ainda temáticas com segurança viária, primeiros socorros e prevenção às drogas, além de inserir trabalhos sociais com as mães dos agentes de trânsito mirins”, frisa.

Teresinha Miranda ressalta que “é preciso conscientizar a sociedade de modo em geral que a segurança no trânsito é um dever de todos nós, pois a ‘função’ da criança é de orientar à família, a comunidade escolar e o bairro que reside para que todos possam fazer uma reflexão sobre a segurança no trânsito. No trânsito o que vale é a vida, respeito, cortesia, respeito às regras que reduzem os acidentes nas vias de nossa cidade”, explicou. 

Formação

A coordenadora avisou que a primeira formação ocorrerá no dia 13 de fevereiro, de acordo com o planejamento elaborado para este ano, para que durante o período carnavalesco os alunos veteranos possam participar das atividades de campo e acompanhar como é feito o trabalho diário dos agentes de trânsito da Prefeitura de Imperatriz.

Trânsito e Transportes