Trânsito e Transportes

SINALIZAÇÃO

Projeto disciplinará estacionamento em frente às escolas públicas e privadas

Medida fortalecerá a segurança de alunos, professores e funcionários das instituições de ensino

Publicado em: 13/03/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Projeto disciplinará estacionamento em frente às escolas públicas e privadas

Placas de sinalização de regulamentação de estacionamento serão reforçadas nestas áreas destinadas aos escolares (Foto: Divulgação)

Projeto para prevenir acidentes e disciplinar o trânsito de veículos em frente às escolas públicas e privadas é elaborado para ser colocado em funcionamento ainda este ano em Imperatriz. Iniciativa visa fortalecer a segurança dos alunos, professores e funcionários das instituições de ensino.

O agente João Jerônimo, coordenador de Trânsito da Setran, explica que a iniciativa será adotada em locais onde o fluxo de veículos e alunos são mais intensos, inclusive com a implantação de áreas para embarque e desembarque de alunos. Placas de sinalização de regulamentação de estacionamento serão reforçadas nestas áreas destinadas aos escolares.

“O trânsito em frente algumas escolas públicas e privadas, principalmente durante os horários de embarques e desembarques de alunos, é uma situação que precisa ser resolvida para facilitar a movimentação de veículos e pedestres”, ressalta ele, que garante ter sido aprovado o projeto pelo núcleo de engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

Ele observa que a sinalização das vias será reforçada em frente às escolas, proibindo o estacionamento de veículos e organizando a parada para o embarque e desembarque de alunos e funcionários da unidade escolar. Serão disponibilizados agentes de trânsito, pinturas de faixas de pedestres (preferência no meio do quarteirão); e sinalização de advertência.

“Pais e responsáveis infratores serão notificados, porém ao invés de pagar multa de trânsito será revertido em cestas básicas ou palestra educativa de trânsito, previamente, agendada pela Setran”, concluiu o agente João Jerônimo.

Trânsito e Transportes

Apaixone-se por Imperatriz