Trânsito e Transportes

RECONHECIMENTO

Projeto “Pare! Concilie e Siga” é destaque na Semana Nacional da Conciliação

Evento foi aberto na manhã desta segunda-feira, 5

Publicado em: 05/11/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Projeto “Pare! Concilie e Siga” é destaque na Semana Nacional da Conciliação

Evento foi aberto na manhã desta segunda-feira, 05, no auditório de uma faculdade particular. (Foto: Gil Carvalho)

Solenidade de abertura da Semana Nacional da Conciliação em Imperatriz ocorreu na manhã desta segunda-feira, 5, no auditório de uma faculdade, no Parque Sanharol. Evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, TJ-MA, e segue até o próximo domingo, 11.

Os juízes Adolfo Pires, da 2ª Vara da Família, e Ana Beatriz, da 2ª Vara Cível, advogados, alunos, lideranças comunitárias, agentes de trânsito e o diretor executivo da Setran, Ráder Leão, participaram da cerimônia.

Entre os projetos de conciliação e de mediação foram destaques o “Pare! Concilie e Siga”, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, que apresentou resultados com cerca de 200 conciliações em acidentes de trânsito por mês em Imperatriz. E também o “Mediar para Educar”, dirigido pela juíza Ana Beatriz, vencedor da 8ª edição do prêmio "Conciliar é Legal", do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

O juiz Adolfo Pires parabenizou os projetos envolvidos, com destaque ao secretário municipal de Trânsito, Leandro Braga, pela iniciativa do serviço de conciliação em acidentes de trânsito. Atendimento de ocorrências é feito exclusivamente pelos agentes da Setran, no telefone (99) 9 9198-6082.

Presente em vários pontos da cidade e com deslocamento rápido, além de regularizar o trânsito no local, os agentes da Setran já realizaram a conciliação entre as partes em serviço que consiste no ajuste do termo de responsabilidade de cada um no episódio.

Todos os agentes participaram de curso de qualificação no começo deste ano, inclusive com aulas práticas e teóricas, nas vias de Imperatriz. “Esse curso foi muito importante para nossa atuação, facilitando ainda mais o entendimento sobre o projeto”, enfatizou o agente Victor Amorim.

Trânsito e Transportes