Trânsito e Transportes

TACHÕES REFLETIVOS

Reforço da sinalização contribui para melhoria da segurança viária

Tachões estão sendo instalados em vários cruzamentos de ruas e avenidas de Imperatriz

Publicado em: 02/12/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Reforço da sinalização contribui para melhoria da segurança viária

Tachões refletivos foram instalados na Avenida Jacob, cruzamento com a Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I. (Foto: Gil Carvalho)

O serviço de requalificação da sinalização nas vias avança com a implantação de tachões refletivos nos cruzamentos das ruas dos bairros de Imperatriz. Medida visa reduzir acidentes e melhorar a segurança viária.

De acordo com o engenheiro Tuytuyguassu Rayol, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, foram instalados tachões no cruzamento das Avenidas Jacob com a Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I. “Depois de realizado levantamento, concluímos pela implantação desses dispositivos auxiliares que contribuem na diminuição de acidentes em cruzamentos de vias”, disse.

Segundo ele, “é intenso o movimento de veículos que diariamente circulam pela Avenida Jacob, via que passa por mais de quatro bairros, que interliga a Avenida Pedro de Neiva de Santana a BR-010, na altura do Jardim Tropical”.

Também foram instalados tachões refletivos na Rua Coronel Manoel Bandeira, cruzamento com a Rua Aquiles Lisboa, e na Rua Monte Castelo, cruzamento com a Rua Coronel Manoel Bandeira. “Esses dispositivos comprovadamente contribuem no reforço da segurança viária”, afirma.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destaca que “a Prefeitura trabalha para revitalizar a sinalização vertical e horizontal das principais ruas e avenidas da cidade, principalmente neste final de ano quando se recebe uma grande quantidade de veículos oriundos de outros estados e municípios circunvizinhos”.

“O reforço da sinalização é uma das alternativas para reduzir o número de ocorrências de trânsito, fato que orientamos os condutores, especialmente os motociclistas para que redobrem atenção em cruzamentos de ruas dos bairros”, finaliza.

Trânsito e Transportes