Trânsito e Transportes

MUDANÇAS

Rua Padre Cícero passará a ter sentido único de direção

Medida visa reduzir índices de acidentes e dinamizar o fluxo de veículos

Publicado em: 05/06/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Rua Padre Cícero passará a ter sentido único de direção

Durante 15 dias agentes de trânsito farão a orientação dos condutores de veículos sobre a nova sinalização (Foto: Patrícia Araújo)

Depois de concluir levantamento técnico, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, anuncia que realizará no começo do próximo mês mudança de sentido da Rua Padre Cícero, no trecho da Avenida Newton Belo a Rua Santa Rita, no Bairro Santa Rita.

O Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Brito, observou que “a via estreita dificulta a passagem de veículos em sentido duplo de circulação, devendo ser alterado no começo de julho para sentido único de direção. Medida reduzirá os acidentes de trânsito e dinamizará o fluxo no sentido Avenida Newton Belo a Rua Santa Rita”, garante.

Ele avisa que nova sinalização será implantada, até o final deste mês, incluindo pintura de faixas de pedestres, placas de advertência e o reforço da sinalização de lombadas. Além disso, a Setran vai disciplinar o estacionamento de veículos somente do lado esquerdo, visando melhorar o fluxo de veículos no perímetro da via.

“No sentido Santa Rita ao Centro, o motorista poderá utilizar a Rua Raimundo de Morais, também de sentido único, saindo na Avenida Newton Belo”, explicou. Ele ressalta a importância das mudanças implementadas pela Setran, para reduzir em várias ruas e avenidas os acidentes de trânsito em Imperatriz.

O secretário Leandro Braga explicou que, depois da mudança de sentido da Rua Padre Cícero, disponibilizará durante 15 dias agentes de trânsito para orientar os condutores de veículos sobre sinalização que será instalada, inclusive a regulamentação de áreas de estacionamentos do lado esquerdo da via.

Trânsito e Transportes