Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Vilas Lobão e Redenção II recebem sinalização

Placas de regulamentação e linhas de retenção orientam sobre ruas preferenciais

Publicado em: 02/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Vilas Lobão e Redenção II recebem sinalização

Setran implanta sinalização em cruzamentos de vias recém pavimentadas nas Vilas Lobão e Redenção II (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluídos os serviços de pavimentação asfáltica, meios-fios e sarjetas de ruas e avenidas dos bairros Vila Lobão e Redenção II, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, começou, nesta semana, a implantar sinalização vertical e horizontal com objetivo de reforçar a segurança viária.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Royal, trabalho de sinalização começou pela Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no trecho das ruas São Francisco, Vila Lobão, a Glauber Rocha, Vila Redenção II.
“Nós realizamos levantamento técnico das vias e iniciamos a colocação de placas de regulamentação e linhas de retenção nos cruzamentos, visando orientar os motoristas sobre ruas preferenciais”, destacou. Ele garantiu, ainda, que serão instalados tachões em pontos considerados críticos devido ao intenso fluxo de veículos.

O secretário Leandro Braga assinalou que a determinação do prefeito Assis Ramos é implantar sinalização viária em todas as ruas que foram pavimentadas nestas últimas semanas pelo município.  “À medida que concluírem os serviços de colocação de meios-fios e sarjetas, a Setran deslocará equipes do Núcleo de Engenharia para verificar a sinalização a ser implantada nestas vias”, explica.

Vias pavimentadas

Nas vilas Lobão e Redenção II foram asfaltadas as ruas Antônio de Miranda, Projetada A, Glauber Rocha, Professor José Queiroz, Bom Futuro. No Centro, foram asfaltadas as ruas Pará, Iracema, Rui Barbosa e Barão do Rio Branco. Na Boca da Mata, a Rua C que interliga o Conjunto Vitória. “Temos realizado planejamento para iniciarmos a sinalização de todas essas vias, melhorando a segurança viária da população”, concluiu.

Trânsito e Transportes