Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO

Semáforo da Avenida Babaçulândia é desmontado para manutenção

Reparo visa garantir a segurança dos usuários na via

Publicado em: 17/01/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Semáforo da Avenida Babaçulândia é desmontado para manutenção

Técnicos desmontaram o semáforo da Avenida Babaçulândia, cruzamento com a João Palmeira, para manutenção da estrutura do poste e das bases de apoio do sinaleiro (Foto: IMADRONEBR)

O conjunto semafórico do cruzamento das avenidas Babaçulândia, com a João Palmeira, via de acesso à Vila Nova, foi retirado nesta semana para manutenção pelos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

De acordo com o engenheiro elétrico Alan Wesley, da Setran, o poste metálico de sustentação dos semáforos estava corroído, sendo necessário realizar os reparos para garantir a segurança dos usuários e evitar acidentes.

“Tivemos que desmontar toda a estrutura devido à ferrugem do poste e das bases de apoio do semáforo da Avenida Babaçulândia”, explicou ao avisar que a previsão é que o mesmo seja reinstalado na segunda-feira, 20 de janeiro.

Alan Wesley ressalta que o trabalho de manutenção elétrica dos conjuntos semafóricos é realizado diariamente para mantê-los em pleno funcionamento, evitando um colapso no trânsito das avenidas e ruas de grande fluxo de veículos. “A orientação do secretário Leandro Braga é dinamizar o trabalho de manutenção verificando estruturas de posteamento e da parte elétrica dos semáforos das vias de Imperatriz”, concluiu.

Trânsito e Transportes