Trânsito e Transportes

ENTREGA

Setran e Guarda Municipal recebem novas viaturas

Veiculos foram apresentados na manhã durante carreata pelas ruas da cidade

Publicado em: 04/08/2020 por Dema de Oliveira

Setran e Guarda Municipal recebem novas viaturas

Veículos significam uma melhor mobilidade, agilidade no serviço e segurança. (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, entregou nesta terça-feira (4), novas viaturas padronizadas para o trabalho da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, e, Guarda Municipal, GMI. Foram 15 veículos, sendo 11 para a Setran, compostos de 5 viaturas S/10 todas equipadas, 4 motocicletas, 1 caminhão munck, para colocação de placas e semáforos, e uma van, para o setor de Educação no Trânsito. Para Guarda Municipal, 4 viaturas S/10 todas com os devidos equipamentos para o trabalho. 

Leandro Braga, titular da Setran, disse que a busca por um trabalho eficiente é uma marca da atual gestão e essas viaturas são justamente para que isso possa acontecer. “Com esses veículos nossa equipe fica equipada para poder trabalhar e fazer o serviço de uma forma mais eficiente, como determina o prefeito Assis Ramos”, destacou.

O secretário destacou também que esses veículos significam uma melhor mobilidade e agilidade no serviço e dar maior segurança viária. 

O Comandante da Guarda Municipal, Josenildo José Ferreira, disse que com as viaturas que foram entregues hoje, os guardas tem agora cinco automóveis S/10, além de 6 motocicletas que já estão em uso. “Em termos de veículos, a GMI está bem suprida, é um número adequado para o momento, mas já estamos em processo licitatório para a aquisição de mais duas viaturas”, disse.

O comandante explica ainda que a GMI começa com pé direito, toda equipada com armamentos letais e não letais, aguardando autorização para o uso por meio da Polícia Federal. 

O prefeito Assis Ramos, que esteve presente na apresentação das novas viaturas, inclusive foi o condutor de uma delas durante a carreata, disse que a segurança é uma das grandes bandeiras de sua gestão. “Não poderia ser diferente porque sou um profissional da segurança pública e sempre combati a marginalidade, enquanto delegado de polícia e no município não poderia ser diferente. Apesar de não ser obrigação, mas a responsabilidade é de todos e vamos investir mais ainda”.

Assis Ramos, destacou ainda que a GMI não tem o dever de proteger só o patrimônio do município, mas também de combater a criminalidade. E isso só é possível com todos os equipamentos, para que possam fazer a diferença.

 

 

Trânsito e Transportes