Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Sinalização de solo de parada obrigatória é reforçada na Avenida Dorgival Pinheiro

Objetivo é alertar motoristas sobre a necessidade de parar o veículo em cruzamentos

Publicado em: 09/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização de solo de parada obrigatória é reforçada na Avenida Dorgival Pinheiro

Equipes de sinalização trabalham no reforço de pintura de solo de parada obrigatória em cruzamentos da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro (Foto: Divulgação)

Com objetivo de reforçar a segurança viária em vários cruzamentos de Imperatriz, técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) iniciaram na madrugada dessa quinta-feira (09) trabalho de sinalização de parada obrigatória para chamar a atenção de motoristas nas passagens de cruzamentos na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.

“Essa iniciativa é de fundamental importância para melhorar a segurança e reduzir os sinistros de trânsito no perímetro urbano”, observa o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol que acompanha, durante a madrugada, a execução dos serviços de reforço da sinalização de parada obrigatória nos cruzamentos de ruas que ligam à Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.

Segundo ele, a pintura de solo cumpre a função de alertar os motoristas sobre a necessidade de parar, antes de atravessar o cruzamento com a Avenida Dorgival Pinheiro. “Esse reforço de pintura de solo é facilmente visível aos motoristas”, acrescenta.

O secretário Leandro Braga diz que “a melhoria da sinalização viária é um compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos que desde o começo trabalha para modernização e manutenção do sistema viário de Imperatriz”. “Nossas equipes trabalham diariamente, inclusive durante o período noturno, para melhoria da sinalização viária de ruas, avenidas e conjuntos semafóricos”, pontua.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), “o avanço em um sinal de parada obrigatória caracteriza infração gravíssima, devendo o condutor do veículo redobrar a atenção em cruzamentos”.

Sinistro

Na madrugada de terça-feira, 7 de setembro (feriado da Independência do Brasil), o condutor de uma motocicleta se envolveu em um sinistro de trânsito na rua Bahia, cruzamento com a Avenida Bernardo Sayão, vindo a colidir frontalmente com um dos blocos de concreto que divide a ciclovia, próximo à entrada da Vila Militar dos Oficiais do 50º BIS.

Vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao HMI (Hospital Municipal de Imperatriz). Motocicleta ficou abandonada na lateral da Avenida Bernardo Sayão. Agentes de trânsito foram acionados e removeram o veículo para o pátio da Setran, situado na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I.

Trânsito e Transportes