Trânsito e Transportes

REGULAMENTAÇÃO

Sinalização disciplina carga e descarga no Centro Comercial

Medida busca reduzir ocorrências de estacionamento em fila dupla

Publicado em: 10/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização disciplina carga e descarga no Centro Comercial

Espaço sinalizado para carga e descargas no Centro Comercial de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Para melhorar a fluidez no trânsito e reduzir ocorrências de estacionamento em fila dupla, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, começou a sinalizar espaços para carga e descarga de mercadorias, inclusive beneficiando os clientes do Centro Comercial.

De acordo com o secretário Leandro Braga, proposta foi apresentada durante reunião na Associação Comercial e Indústria de Imperatriz, ACII, para que projeto seja realizado em parceria com a Prefeitura.

“Temos como objetivo colocar em todos os quarteirões das avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro área específica para carga e descarga, evitando congestionamentos no setor comercial”, explicou. “Fomos solicitar o apoio da Associação Comercial para conversar com os associados para que respeitem os espaços destinados para carga e descarga, devendo respeitar o horário limite, evitando deixar o veículo estacionado o dia interior na vaga”, destacou.

Ele observa que “é intensa a circulação de veículos, principalmente nesta época do ano, Natal e Ano Novo, provocando congestionamentos no trânsito por causa de filas duplas nas ruas e avenidas do Centro Comercial de Imperatriz”.

O motorista Francisco Morais vê como positiva a regulamentação de espaços para carga e descarga de veículos e afirma que é comum flagrar, nas primeiras horas da manhã, motoristas em filas duplas descarregando mercadorias na lojas, ficando parado no local por um bom tempo, complicando o direito de ir e vinda de outros motoristas que transitam no local.

Trânsito e Transportes