Trânsito e Transportes

DISCIPLINA

Centro comercial recebe sinalização para vagas de estacionamento

Medida regulamenta áreas especiais para idosos e cadeirantes

Publicado em: 05/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Centro comercial recebe sinalização para vagas de estacionamento

Vagas de estacionamento para motos, carros, idosos e cadeirantes são disciplinadas (Foto: Gil Carvalho)

Vagas especiais para idosos e cadeirantes foram regulamentadas nesta quarta-feira, 05, na Rua Coriolano Milhomem, trecho da Rua Luís Domingues e Avenida Dorgival Pinheiro, entre os dois Calçadões, Centro. Medida disciplina ainda estacionamento de motos, carros, carga e descarga e ponto para mototáxi.

O secretário Leandro Braga orienta que vagas especiais são destinadas a pessoas a partir de 60 anos e deficientes, demarcadas em vias públicas e estacionamentos particulares de uso coletivo, como shoppings e supermercados, observando a utilização de credencial que autoriza a ocupação desses espaços.

Segundo ele, o condutor que utilizar de forma irregular a vaga estará cometendo infração de trânsito, considerada gravíssima, ficando sujeito à multa e guincho. Além disso, a credencial é pessoal e deve ser utilizada no veículo do beneficiário e ficar visível no painel do carro.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Royal, explica que foram disciplinadas ainda estacionamento de motos, duas vagas para idosos, carga e descarga e ponto de táxi, no lado esquerdo da Rua Coriolano Milhomem, Calçadão. Do lado direito, vagas para carros e duas vagas para cadeirantes e na esquina espaço para motos.

GRAVÍSSIMA

De acordo com o CTB, estacionar em vaga de idoso/deficiente é infração gravíssima, punida com multa no valor de R$ 293,47 e mais o acréscimo de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Trânsito e Transportes