Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Sinalização viária e faixas de pedestres são revitalizadas

Medida proporciona mais segurança e disciplina no trânsito

Publicado em: 14/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização viária e faixas de pedestres são revitalizadas

Sinalização representa mais segurança nas ruas, disciplinando áreas destinadas ao estacionamento (Foto: Gil Carvalho)

A sinalização viária da Rua Benedito Leite, da BR-010 à Rua Dom Pedro II, na Praça União, começou a ser feito na noite de terça-feira, 13, pelos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran.  O projeto dá continuidade à implantação das ações de segurança nas ruas, planejadas pela Prefeitura de Imperatriz, disciplinando áreas destinadas ao estacionamento exclusivo de carros e motos.

“Estão sendo implantadas linhas de retenção, legendas ‘pare’, linhas de bordo de pista e a revitalização de faixas de pedestres”, destacou o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol. Ele afirma que o serviço está sendo executado à noite, para não afetar a rotina dos motoristas, comerciantes e moradores.

Também foram revitalizadas, na madrugada dessa quarta-feira, 14, faixas de pedestres na Rua Sousa, no cruzamentos das Avenidas Dorgival Pinheiro e Getúlio Vargas, Centro. Outra faixa que teve a pintura reforçada foi da Rua Simplício Moreira, em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, ressalta a importância da melhoria da sinalização viária para reduzir o índice de acidentes e proporcionar segurança aos condutores e pedestres. “Intenção é organizar o trânsito, oferecer mais segurança e conscientização sobre as leis”, finalizou.

Trânsito e Transportes