Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Sinalizadas 15 lombadas das marginais da BR-010

Medida reforça proteção aos motoristas e pedestres

Publicado em: 05/12/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalizadas 15 lombadas das marginais da BR-010

Sinalização melhora segurança viária nas marginais da BR-010 (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de garantir segurança aos motoristas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, concluiu, na noite de segunda-feira, 04, sinalização horizontal de 15 lombadas no perímetro urbano das marginais da BR-010. Serviços melhoram a visibilidade no tráfego, forçando a redução da velocidade, para evitar acidentes em trechos contínuos e de cruzamentos nas vias.

“Os motoristas reclamavam da ausência de sinalização, horizontal e vertical, dessas lombadas, mas que agora foram devidamente reforçadas pela Setran” - ressaltou o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol.

De acordo com o secretário Leandro Braga, foram colocadas placas e faixas transversais amarelas foram pintadas nas lombadas. “Temos intensificado o reforço da sinalização, inclusive com instalação de tachões, modernização dos semáforos e pintura das faixas de pedestres e de solo” - enfatizou.

Ele observa que a maioria dos motoristas não respeita os limites de velocidade e acabava se surpreendendo com as lombadas não sinalizadas e isso resulta em acidentes.

Trânsito e Transportes