TRANSPARÊNCIA

ACESSO

TCE atesta que Imperatriz cumpre a Lei da Transparência

Novo portal chega a receber até 500 mil visitas por mês

Publicado em: 06/12/2017 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

TCE atesta que Imperatriz cumpre a Lei da Transparência

Portal passou por atualização, avanços e melhorias na qualidade da informação (Foto: William Castro)

Para reforçar mecanismos da transparência e lisura, a Prefeitura acaba de concretizar e atualizar e modernização do Portal da Transparência do Município. Na plataforma, uma das mais completas do Estado, o cidadão poderá consultar informações como pagamentos, contratos, licitações e prestação de contas, entre outras demandas.

O secretário de Administração e Modernização, José Antônio Pereira, explicou que o portal passou por grande atualização, avanços e melhoramentos na qualidade da informação. “Desde que o prefeito Assis assumiu, temos trabalhado intensivamente na ampliação, modernização e alimentação do Portal da Transparência para que ele reúna todas as informações de governo, inclusive aquelas que nem são obrigatórias, mas que o Município faz questão de que estejam disponibilizadas” - revelou.

Ele lembrou que a legislação sobre transparência prevê que os municípios informem suas ações aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas, mas há uma demanda de tempo para que o processo de atualização ocorra. “Saímos de um portal praticamente inativo, no início do ano, para oferecermos um 100% novo, moderno, a ponto de atrairmos até 500 mil visualizações por mês, 20 vezes mais do que ano passado” - reforçou.

Reconhecimento

O trabalho de atualização e modernização do Portal da Transparência foi reconhecido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Em documento, de 5 de dezembro, a Supervisão de Controle Externo do TCE informa que a Prefeitura de Imperatriz “cumpre o inciso II do artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, LRF, e ao inciso II do parágrafo 2º do artigo 2º do Decreto nº 7.185/2010”.

No novo portal, estão disponíveis informações atualizadas sobre contratos; licitações; pagamentos;atividades dos conselhos, como os da Saúde e da Educação; Lei Orçamentária; Plano Plurianual, PPA; planejamento, e todas os serviços sobre o Município.

 

TRANSPARÊNCIA