Notícias

MELHORIA

Trecho da rua Cel. Manoel Bandeira recebe nova recomposição asfáltica no Centro

Via tinha sido danificada após manutenção feita pela Caema, que foi notificada, mas não recuperou o pavimento

Publicado em: 21/01/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Trecho da rua Cel. Manoel Bandeira recebe nova recomposição asfáltica no Centro

Máquinas executam serviços de terraplenagem para pavimentação asfáltica da rua Cel. Manoel Bandeira, no Centro (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de terraplenagens para recomposição de pavimento asfáltico estão sendo executados na rua Cel. Manoel Bandeira, trecho entre a Avenida São Paulo e a rua Fortunato Bandeira, no Centro. Via foi danificada após manutenção de tubulação de esgoto feita pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Embora notificada por diversas vezes pelo setor de fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), a empresa estatal não fez a recuperação da malha asfáltica.

Os moradores reclamavam dos estragos feitos pela Caema, mas que não foram corrigidos, causando transtornos com dificuldade no tráfego, buracos, lama e poeira que prejudicava a todos que residem neste trecho da rua Cel. Manoel Bandeira.

Diante da situação, o prefeito Assis Ramos autorizou a imediata execução dos serviços de terraplenagens para recomposição da malha asfáltica para normalização do trânsito de veículos e da melhoria da qualidade de vida da população que mora nesta área de Imperatriz.

“O clima melhorou nestes últimos três dias, e colocamos máquinas para acelerar o trabalho de terraplenagem preparando esse trecho da rua Cel. Manoel Bandeira para receber novo asfalto”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, que acompanha a execução de cada etapa da obra para sua conclusão e liberação do tráfego de veículos.

Ele ressalta que a revitalização do pavimento vinha sendo reivindicado pela Prefeitura, e também pela comunidade, porém a Caema não resolveu a recuperação da malha asfáltica, causando transtornos à comunidade. “É mais um serviço inacabado deixado pela Caema, cujo contrato diz que após manutenção em sua rede de esgoto deve ser feita a recuperação dos trechos danificados”, detalha. 

Zigomar Filho disse que o pavimento será com massa em Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ), revestimento asfáltico semelhante ao utilizado em rodovias ou ruas de tráfego mais intenso garantindo maior durabilidade.

Notícias