Verão 2017

PRAIAS

Abertura oficial do veraneio será neste domingo

Programação diversificada marca início do período de praias

Publicado em: 13/07/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Abertura oficial do veraneio será neste domingo

A Prefeitura de Imperatriz e suas secretarias finalizam os preparativos para a abertura oficial do Veraneio 2017, nas praias do Cacau e do Meio, no próximo domingo (16) (Foto: Dávila Henrique)

            A Prefeitura de Imperatriz, através da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil e demais secretarias, finaliza os preparativos para a abertura oficial do Veraneio 2017, nas praias do Cacau e do Meio, no próximo domingo (16). Shows, jogos na areia e atrações culturais fazem parte das atividades, que começam às 10h, com a presença do prefeito Assis Ramos e apresentação da dupla Munik e Mariane.

            De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, estão envolvidas as Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, Trânsito e Transportes, Esporte, Lazer e Juventude, e da Saúde (representada pela Vigilância em Saúde, Sanitária e a Ambiental, Centro de Zoonoses e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Além destas, participam a Fundação Cultural de Imperatriz, responsável pelo palco, iluminação e artistas que se apresentarão durante o veraneio, a Superintendência de Iluminação Pública e a de Limpeza Pública.

Para garantir a segurança dos banhistas, estarão presentes 22 guarda-vidas, sendo 14 na Praia do Cacau e 8 na do Meio, e o 3º Batalhão de Bombeiro Militar, Polícia Militar, Marinha do Brasil, em parceria com a Promotoria Especializada em Defesa do Consumidor, Promotoria do Meio Ambiente e do Consórcio Estreito Energia (CESTE). A guarnição da polícia estará nos locais, via terrestre e aquático, reforçada pela cavalaria e viaturas.

O acesso à Praia do Cacau foi facilitado com a construção de uma ponte, pela Sinfra, para que os banhistas não tenham contato com a água que escorre na área. Serão 14 agentes da Defesa Civil, trabalhando diariamente e profissionais da limpeza. A equipe está finalizando o “checklist” e visitando todos os órgãos e secretarias pra alinhar e ajustar as últimas demandas. Neste sábado, eles estarão nas praias para fazer o reconhecimento do local e a marcação da área de banho. Uma reunião com os guarda-vidas, também, está agendada para entregar os fardamentos.

As duas praias terão uma média de 600m de extensão, com cerca de 30m da margem até a área segura. Na Praia do Cacau estão instaladas 45 barracas e na do Meio, são 16, sendo uma barraca da prefeitura em cada. O público contará com apresentações culturais nos fins de semana e feriados. A abertura da praia também faz parte das comemorações dos 165 anos de Imperatriz.           

Verão 2017