Verão 2017

ORGANIZAÇÃO

Apresentado Projeto Verão 2017

Quatorze órgãos municipais estarão envolvidos na programação

Publicado em: 06/06/2017 por William Castro

Superintendência de Defesa Civil

Apresentado Projeto Verão 2017

Durante reunião, todos os órgãos envolvidos nas atividades explicaram as ações que serão realizadas no período de veraneio. (Foto: Defesa Civil)

         A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil apresentou o Projeto Verão 2017, para as praias do Meio e Cacau, durante reunião, na manhã de hoje, 06, auditório da Semed. O encontro contou com a presença do prefeito Assis Ramos, representantes da Polícia Militar, 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Promotorias Especializadas na Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor, Associação dos Barraqueiros, além de vários secretários.

Foi apresentado o plano de ação e gerenciamento de abrangência das praias, caracterização dos riscos, barracas, rede de energia, barracas padronizadas, ambulantes e palco. Chico do Planalto destacou a segurança dos banhistas e afirmou que serão contratados 30 guarda-vidas para atuarem no período do veraneio, que deve durar cerca de 60 dias. “Nossa previsão é que iniciaremos na segunda semana de julho e estenderemos até meados de setembro” - informou.

Todos os órgãos envolvidos nas atividades explicaram as ações que serão realizadas nas praias. A Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) será a responsável pela iluminação e trabalho de coleta do lixo; a de Saúde (Semus) disponibilizará setores como o SAMU, Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Ambiental; a de Meio Ambiente (Semmarh) distribuirá sacolas, com orientação aos banhistas e barraqueiros quanto à higiene nos locais; de Esporte, Lazer e Juventude – Sedel organizará os eventos que terão cinco modalidades.

A Fundação Cultural de Imperatriz – FCI - fará os eventos culturais, como shows e serestas, nas noites de quinta-feira. De acordo com o plano, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran fiscalizará o fluxo de veículos no acesso às praias.

O secretário de Administração, José Antônio Pereira, enfatizou que o edital para a prova de título do seletivo para guarda-vidas foi publicado e acredita que até o próximo dia 10 o processo “estará concluído para que a prefeitura possa contratar os profissionais”.

Verão 2017