Verão 2017

Praias

Decisão de estender período do veraneio alegra barraqueiros e banhistas

Garantidas segurança e estrutura nas praias do Cacau e do Meio

Publicado em: 19/09/2017 por William Castro

Assessoria de Comunicação

Decisão de estender período do veraneio alegra barraqueiros e banhistas

Toda estrutura instalada nas praias vai permanecer por mais duas semanas, assim como todo o aparato de segurança (Foto: Dávila Henrique)

         A definição do prefeito Assis Ramos de estender o período do veraneio até o dia 1º de outubro agradou em cheio, tanto barraqueiros, que aumentam suas perspectivas de venda, quanto pessoas que nos finais de semana se divertem nas praias do Meio e do Cacau.

            Toda estrutura instalada nas praias vai permanecer por mais duas semanas, bem como todo o aparato de segurança, a exemplo dos salva vidas. Os banhistas contarão ainda com a proteção de homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Marinha do Brasil e equipe do SAMU.

            O vendedor ambulante José Gomes da Silva 34, demonstrou muita alegria ao vender seus produtos alimentícios na Praia do Cacau. “Agora teremos mais dois finais de semana para faturar um pouco mais, o que é muito bom diante dessa crise”, disse Silva.

            Sentada comodamente em uma das mesas de uma das barracas da Praia do Cacau, a estudante Maria Helena da Costa, 23, se divertia com os amigos e comemorou o adiamento do veraneio. “Domingo é dia de praia, de diversão com os amigos, portanto esse prolongamento veio em tempo, para que possamos vir à praia e sentir proteção”.

            Do mesmo modo, se expressou a colega de diversão, Teresa Sousa Mendes, 26. Para ela, que informa não saber nadar, a presença dos salva vidas é de fundamental importância para todos os banhistas. “Com eles me arrisco a entrar mais fundo na área demarcada”, afirma, ressaltando que não mais virá à praia após o encerramento.

            A Praia do Meio também esteve movimentada no último domingo, quando alguns se utilizavam dos barcos para a travessia, enquanto os mais afoitos atravessam a nado, ou mesmo caminhando, devido a pouca profundidade existente no caminho.

            Em mesa de uma das barracas, um grupo de amigos se divertia, entre eles, o estudante Carlos Augusto Sousa, 22. Segundo ele “ a decisão do prefeito Assis Ramos é digna de elogio de todos nós, banhistas, barraqueiros e barqueiros que terão mais tempo para trabalhar”, afirmou.

Verão 2017