VERÃO 2018

MONITORAMENTO

Estiagem mantém rio Tocantins com nível negativo

Previsão é que o volume de água continue baixando gradativamente

Publicado em: 05/06/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Estiagem mantém rio Tocantins com nível negativo

Nível do rio Tocantins começa a baixar (Foto: Defesa Civil)

Após o cessar das chuvas, o nível do rio Tocantins diminuiu gradativamente nos últimos dias. Segundo monitoramento diário da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, a média está –1,73 metros abaixo de zero, nesta terça-feira, 5.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, o nível chegou a -2,17m na última sexta-feira, 1º. “O rio está baixando gradativamente, com possibilidade de continuar baixando ainda mais nos próximos meses, e, por enquanto, sem previsão de seca”. Segundo ele, não há motivos para preocupação.

“A baixa já era esperada nesta época do ano, pois as usinas hidrelétricas passam a ter um aproveitamento mínimo, abrindo espaço para que ocorra a baixa das águas durante a temporada de praias do rio Tocantins, conforme determina a resolução nº 376, de 06/06/2011, da Agência Nacional de Águas, ANA”, explica.

A Prefeitura de Imperatriz organiza os preparativos para abertura do veraneio 2018, que começa em 14 de julho e termina em 16 de setembro, com extensa programação nas praias do Meio e Cacau.

VERÃO 2018