VERÃO 2018

ESPORTE

Beach soccer abre disputas dos "Jogos na Areia"

Oito equipes participaram de competição no final de semana

Publicado em: 23/07/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Beach soccer abre disputas dos "Jogos na Areia"

PSG Nova Imperatriz e Santa Fé abriram a competição de beach soccer dos Jogos na Areia 2018 (Foto: Dema de Oliveira)

As competições de beach soccer, a primeira das quatro modalidades esportivas disputadas pelos  "Jogos na Areia"’, no período de veraneio na Praia do Cacau, começaram no último final de semana. Na abertura, oito jogos foram realizados, entre sábado, 21, e domingo, 22, do total de 21 equipes participantes.

O primeiro começou às 17h entre as equipes do PSG Nova Imperatriz x Santa Fé, com vitória do PSG por 3 a 1. A segunda partida, às 17h50, terminou com a vantagem para Telbrás, que venceu por 3 a 1 a Thusbinha Gás. Às 18h40, foi a vez de União FC x Anhanguera FC, com empate de 1 a 1. Devido regulamento da modalidade beach Soccer, houve a necessidade de que fosse conhecido um vencedor desse jogo. Isso obrigou a disputa em pênaltis, que resultou na vitória do União FC por 1 a 0. Na última partida de sábado, que começou às 19h30, a equipe do Conjunto do Habitar Brasil, venceu a Juventus por 4 a 3.

No domingo, as competições iniciaram logo às 8h, com disputas entre as equipes do Sei Lá x JL Mutirão, com vitória do JL por 3 a 0. Às 8h50, começou o segundo jogo, entre Traíras FC x CBS Vila Nova, com os Traíras superando o CBS por 4 a 0. Às 9h40, Moto x Juventus EC, com vitória do Motoca por 3 a 1. Fechando a domingueira do beach na Praia do Cacau. Às 10h50, Bárbaros x Deu a Lógica, com vitória do Deu a Lógica por 2 a 1.

Os artilheiros marcaram 31 gols em oito jogos, o que gerou uma média de 3,8 gols por partida. Os próximos jogos do torneio serão realizados nesta quinta-feira, 26, e sexta-feira, 27, à noite, e sábado, 28, e domingo, 29 pela manhã. A tabela, com os jogos desta semana, será anunciada nesta terça-feira.

O coordenador da competição criada pela Prefeitura de Imperatriz, com organização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o professor Pedro Antônio Pereira, destacou o sucesso do beach soccer. “Estamos satisfeitos com as disputas, e isso se deve ao grande número de adeptos dessa modalidade, que conseguiu reunir 21 equipes em um torneio”, enfatizou.

VERÃO 2018