VERÃO 2018

CURSO

Salva-vidas recebem treinamento para atuarem no veraneio

Medida reforça segurança de frequentadores e banhistas nas praias do Meio e do Cacau

Publicado em: 13/07/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Salva-vidas recebem treinamento para atuarem no veraneio

Guarda-vidas que atuarão nas praias do Meio e Cacau participam de curso (Foto: Patrícia Araújo)

Com a chegada do período de praias na região, aumenta o movimento de pessoas nas orlas do rio Tocantins. Para garantir a segurança dos frequentadores e banhistas, 25 guarda-vidas participam de curso de qualificação de salvamento e resgate. Treinamento está sendo realizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com objetivo de evitar casos de acidentes e afogamentos durante a temporada de veraneio.

A capacitação, que iniciou segunda-feira, 9, possui carga horária de 70 horas, com módulos de aulas teóricas e práticas, que incluem salvamento aquático, primeiros socorros, técnicas de resgate, entre outros itens indispensáveis para realização dos trabalhos.

De acordo com instrutor e especialista em segurança pública e mergulho, Joel Lima, a equipe já é formada por guarda-vidas profissionais. “Processo de treinamento é apenas de requalificação dessas pessoas que atuarão nas praias”, destacou.

O superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil da Defesa Civil, Josiano Galvão, explica que as equipes se revezarão durante os finais de semanas nas praias do Meio e Cacau. “Nossa expectativa é que não haja nenhum registro de acidentes, caso ocorra, estamos preparados e equipados para possíveis eventualidades”, enfatizou.

Neste domingo, 15, véspera de aniversário dos 166 anos de Imperatriz, a Prefeitura, através do órgão gerenciador das praias do Cacau e do Meio, Defesa Civil, juntamente com os órgãos apoiadoras, entidades parceiras e demais secretarias municipais entregará a estrutura montada nos locais de banho, onde serão promovidas atrações culturais, shows, esporte e lazer com segurança e conforto.

VERÃO 2018