verão 2019

VERÃO A GENTE FAZ

Agentes de trânsito disciplinam tráfego de veículos na Praia do Cacau

Medida garante mais segurança aos pedestres e agiliza acesso de veículos oficiais durante os finais de semana

Publicado em: 08/07/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito disciplinam tráfego de veículos na Praia do Cacau

Departamento de "Educação para o Trânsito" divulga ações de conscientização para crianças e adultos na Expoimp 2019 (Foto: Edmara Silva)

Com objetivo de oferecer mais segurança aos banhistas e conscientizar condutores de veículos automotores para que não coloque em risco a vida dos pedestres, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, começou a disciplinar neste fim de semana, o tráfego de veículos na Praia do Cacau, maior área de lazer de Imperatriz, que recebe o projeto Verão A Gente Faz.

A proibição de circulação de motos e carros próximos à orla da Praia do Cacau ocorre somente aos sábados, domingos e feriados. Medida visa garantir a circulação de viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU; do Corpo de Bombeiros; da Defesa Civil; da Polícia Militar, da Prefeitura de Imperatriz e da Marinha do Brasil.

Para evitar congestionamentos e facilitar o acesso de veículos, placas de regulamentação proíbem o estacionamento de veículos do lado direito da via de acesso à Praia do Cacau. “Todos os cuidados foram adotados para garantir a segurança dos banhistas neste período de veraneio na Praia do Cacau”, ressaltou o agente de trânsito, Alcione Bueno.

Expoimp 2019

Os agentes de trânsito trabalham desde sábado, 06, na orientação de pedestres e motoristas em circulação em frente ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, visando agilizar o fluxo de veículos que se dirigem à Expoimp 2019. “Temos feito esse trabalho todos os anos para evitar aglomerações de veículos em frente ao Parque de Exposições, orientando os motoristas e auxiliando os pedestres na travessia segura”, explica Alcione Bueno.

Na Expoimp, o departamento de “Educação para o Trânsito” realiza entrega de material informativo à comunidade visando conscientizá-los sobre um trânsito mais seguro em Imperatriz.

verão 2019