verão 2019

VERÃO A GENTE FAZ 2019

Prefeitura anuncia fim do período de veraneio em Imperatriz

Programação, que teve início no dia 6 de julho, segue até 5 de setembro

Publicado em: 28/08/2019 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Prefeitura anuncia fim do período de veraneio em Imperatriz

Defesa Civil anuncia encerramento da Temporada Oficial de Praias para o dia 5 de setembro. (Foto: Patrícia Araújo)

Após 60 dias de muito sol, gente bonita, lazer de qualidade e muita diversão, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, anuncia o fim da Temporada Oficial de Veraneio das praias do Cacau e do Meio, para o próximo dia 5 de setembro.

O superintendente Municipal da Defesa Civil, Josiano Galvão, destaca que o projeto ‘Verão A Gente Faz 2019’ foi cumprido com êxito. “Em nome do prefeito Assis Ramos agradecemos a parceria de todos os órgãos envolvidos, e reafirmamos nosso apoio e compromisso para a realização estrutural da temporada de praias do próximo ano”, disse.

Segundo ele, 7 de setembro será o prazo estipulado para evacuação total da área. “Após essa data poderá ocorrer variações no nível de água do rio Tocantins e, com intuito de ser evitado qualquer tipo de contratempos ou incidentes, viemos previamente alertar as instituições e aos veranistas, que por ventura houver alguma estrutura montada ou objetos armazenados em ambas as praias, que adotem medidas preventivas ao trabalho de desmobilização e remoção destes”, explica.

Conforme as condicionantes estabelecidas nas Resoluções ANA (Agência Nacional das Águas) n° 376/2011 e n° 529/2004, a temporada de praias instituída foi de junho a agosto de 2019 e, portanto, foi mantida uma vazão mínima na UHE Serra da Mesa. Em Imperatriz, a Temporada de Oficial de Praias no rio Tocantins iniciou no dia 6 de julho.

verão 2019