verão 2019

VERÃO A GENTE FAZ

Prefeitura garante acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida na Praia do Cacau

Objetivo é proporcionar comodidade e lazer para quem necessita chegar ás áreas de banho

Publicado em: 09/07/2019 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Prefeitura garante acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida na Praia do Cacau

Ações têm se concentrado diariamente, com rondas preventivas nas praias do Meio e Cacau (Foto: Patrícia Araújo)

Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, realiza o transporte de travessia de idosos, crianças, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas áreas de banho da Praia do Cacau. O translado é realizado por agentes da Defesa Civil, por meio de um Quadriciclo, que fica à disposição da população durante todos os dias da semana, das 8h às 18h.

Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil destaca que o objetivo é proporcionar acessibilidade e segurança para pessoas com dificuldade de locomoção. “Nosso trabalho consiste em proporcionar comodidade e lazer com segurança para os visitantes das praias de Imperatriz”, disse

Ele destaca que as ações têm se concentrado diariamente, com rondas preventivas nas praias do Meio e Cacau, orientado banhistas sobre os cuidados e perigos de ultrapassarem as áreas demarcadas. “É de extrema importância que banhistas frequentem somente áreas demarcadas, próximo a guarda-vidas e Corpo de Bombeiros para evitar riscos de acidentes ou afogamentos”, ressalta.

Segundo a Defesa Civil, para reforçar a segurança, agentes do órgão, auxiliados por guarda-vidas permanecem de prontidão diariamente nas praias do Meio e Cacau. Nos finais de semanas e feriados os serviços de demarcação, inspeção e sinalização das áreas de banhos são redobrados para garantir segurança dos visitantes.

Normas de utilização pra manter as praias limpas e seguras

Proibidos objetos de vidros; linhas cortantes (cerol ou linha chilena); animais domésticos; churrasqueiras; entrada de veículos automotores; não deixe crianças sozinhas; não ultrapasse as áreas demarcadas para banho; não entre na água embriagado e não jogar lixo nas praias.

verão 2019