verão 2019

VERÃO A GENTE FAZ

Prefeitura realiza força-tarefa para recuperar acesso à Praia do Cacau

Abertura oficial da temporada de veraneio acontece neste final de semana

Publicado em: 04/07/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura realiza força-tarefa para recuperar acesso à Praia do Cacau

Máquinas da Prefeitura trabalham na recuperação da via de acesso à praia do Cacau (Foto: Gil Carvalho)

Desde o começo da semana uma grande frente de serviços de revitalização da Avenida Ribamar Fiquene, via de acesso à Praia do Cacau, maior área de lazer neste período de veraneio na região Tocantina, está sendo realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. 

A força-tarefa trabalha na execução dos serviços de limpeza, roço, retirada de entulhos e pintura de meios-fios em toda extensão da via. Além disso, equipes de terraplanagens utilizam máquinas e caçambas para regularização do acesso à Praia do Cacau.

“Os estragos provocados pelas fortes chuvas provocaram erosões na orla do riacho, alterando o local de instalação da ponte metálica que está sendo preparada para travessia dos banhistas”, pontua o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Segundo ele, a orientação do prefeito Assis Ramos é "para que tudo esteja pronto, neste final de semana, para abertura oficial do projeto Verão A Gente Faz 2019”. Temos concentrado esforços na recuperação do acesso à praia, visando facilitar o tráfego de veículos oficiais que executarão os trabalhos de iluminação pública e limpeza”, disse.

Ponte metálica

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, acompanhou na tarde desta quarta-feira, 03, o descarregamento da estrutura metálica que será instalada sobre o riacho Cacau para travessia dos banhistas da Praia do Cacau. Outra estrutura de madeira construída pelos barraqueiros já está sendo utilizada pelos frequentadores.

“Temos acelerado o trabalho para concluir, o mais breve possível, a instalação da rede elétrica e do sistema de iluminação pública na Praia do Cacau”, concluiu.

 

verão 2019