verão 2019

PREPARATIVOS

Período oficial de veraneio 2019 em Imperatriz começa no próximo dia 06

Verão A Gente Faz vai até 06 de setembro nas praias do Cacau e do Meio

Publicado em: 18/06/2019 por Dema de Oliveira

Superintendência de Defesa Civil

Período oficial de veraneio 2019 em Imperatriz começa no próximo dia 06

Verão A Gente Faz 2019 foi apresentado nesta terça-feira, 18, na Fundação Cultural de Imperatriz (Foto: Patrícia Araújo)

Com as presenças de secretários e coordenadores municipais, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Associações dos Barraqueiros das Praias do Meio e Cacau, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência da Defesa Civil, lançou na manhã desta terça-feira, 18, o período de veraneio 2019 em Imperatriz. Encontro, na sede da Fundação Cultural, FCI, apresentou as ações, logística e estrutura que serão desenvolvidas no período de praias na cidade.

Dentro do planejamento Verão a Gente Faz 2019, consta plano de ação e gerenciamento das praias, que contará com estrutura de segurança e conforto para frequentadores e banhistas, como limpeza, infraestrutura, instalação de banheiros químicos, preservação do meio ambiente, salva-vidas, barracas padronizadas, estacionamento, rede de energia elétrica, esporte, controle do trânsito e palco para apresentações artísticas. “A temporada de praias do Rio Tocantins é um dos momentos mais aguardados do ano. É o período de movimentação turística da região que atrai além de visitantes, garante emprego para empreendedores e renda para a cidade. Vamos estar dando todo apoio durante todo esse período, e algumas novidades, como a quantidade de guarda-vidas e segurança”, destacou o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Várias ações serão desenvolvidas pelas órgãos, ressaltou o superintendente “nossa meta é fazer um veraneio tão bom ou melhor do que os anteriores. Para que isso ocorra, agradecemos aos esforços, colaboração e o empenho de todos os órgãos envolvidos".

Os representantes de órgãos de segurança, como a Marinha, através do comandante da Agência Fluvial de Imperatriz, Capitão-Tenente Roberto Carlos Ferreira dos Santos, informou que vão ser realizadas durante o período de veraneio desse ano, como aconteceu nos anos anteriores, fiscalizações nas embarcações, em parceria com a Polícia Militar e Corpo Bombeiros. O Major Claudinei, sub-comandante do 3º BPM, que representou o comandante Paulo Alfredo Donjie Oliveira, enfatizou que a Polícia Militar, como sempre tem feito durante o periodo de veraneio em Imperatriz, dará o suporte necessário com a finalidade de garantir a segurança pública e a manutenção da lei e da ordem nas duas praias da cidade.

O representante do 3° Batalhão de Bombeiros Militares - 3º BBM em Imperatriz, Major Valter José Silva da Costa Júnior, destacou que a instituição sempre esteve em parceria com a Defesa Civil de Imperatriz , que será mantida mais uma vez esse ano.

 

verão 2019