verão 2019

VERÃO 2019

Programação especial marca encerramento das praias do Cacau e do Meio

Temporada contou com diversas apresentações culturais e shows com artistas locais

Publicado em: 05/09/2019 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Programação especial marca encerramento das praias do Cacau e do Meio

Ritmo de seresta, forró e arrocha agitam última noite cultural na Praia do Cacau (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quinta-feira, 05 de setembro, a banda Favoritos do Forró, a dupla Rony Cesar & Rael e o cantor Stênio se apresentam na Praia do Cacau. A programação especial inicia a partir das 22h e marca o encerramento oficial do período de veraneio 2019. A iniciativa é organizada pela Associação dos Empreendedores da Praia do Cacau em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural. 

Além da tradicional seresta de quinta-feira, com o encerramento da programação cultural, forró e arrocha também animam a noite dos frequentadores e banhistas. O período de veraneio 2019 teve duração de 60 dias, iniciando em 6 de julho, e segundo dados da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, uma média de 130 mil pessoas passaram pelas praias da cidade durante a temporada.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz,FCI, José Carneiro Santos Buzuca, "o período teve um saldo positivo, pois conseguimos levar um número significativo de atrações locais para o palco da praia. Esse incentivo à cultura é de suma importância para movimentar a economia da cidade e incentivar o turismo local. E apesar do grande número de frequentadores, conseguimos realizar uma programação sem nenhum imprevisto".

No Verão A Gente Faz 2019, a praia contou com estrutura completa para receber as atrações culturais, os banhistas e frequentadores. O presidente da FCI ressalta que "Além da parte cultural, o prefeito Assis Ramos pensou em cada detalhe. A estrutura para receber nossos banhistas incluiu acessibilidade, conforto, segurança, e limpeza diária”.

A Prefeitura garantiu iluminação e energia gratuita para utilização nas barracas dos vendedores e para iluminação noturna das praias do Cacau e do Meio. Também foram disponibilizados banheiros químicos, lixeiras e a realização dos serviços de limpeza constante. E, para garantir a segurança de todos, manteve-se o policiamento e a presença de guarda-vidas diariamente. 

verão 2019