verão 2019

VERANEIO

Verão A Gente Faz 2019 será lançado nesta terça-feira, 18

Período oficial de praias será de 6 de julho à 6 de setembro

Publicado em: 14/06/2019 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Verão A Gente Faz 2019 será lançado nesta terça-feira, 18

A temporada oficial de praias do Cacau e do Meio será de 6 de julho a 6 de setembro. (Foto: Patrícia Araújo)

Na próxima terça-feira, 18, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, vai apresentar o projeto "Verão A Gente Faz 2019”. A cerimônia será realizada a partir das 8h30, na sede da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, Rua Simplício Moreira, s/n, Centro, com presença do prefeito Assis Ramos, secretários municipais e autoridades Civis e Militares. A temporada oficial de praias será de 6 de julho a 6 de setembro.

Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil enfatiza que meta é realizar um veraneio com qualidade e segurança. “Estamos nos aproximando da temporada mais aguardada do ano, o período oficial de verão. Período de muita movimentação, emprego e renda para os profissionais que atuam nas praias do Meio e Cacau”, destacou.

Ele explica que “o plano de ação e gerenciamento das praias contará com estrutura de segurança e conforto para frequentadores e banhistas, como limpeza, infraestrutura, instalação de banheiros químicos, preservação do meio ambiente, salva-vidas, barracas padronizadas, estacionamento, rede de energia elétrica, esporte, controle do trânsito, palco para apresentações artísticas, entre outros dispositivos".

Serviços contarão ainda com apoio das Secretarias de Trânsito, Infraestrutura, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

verão 2019