verão 2019

VERÃO

Reunião discute plano de atividades do período de veraneio 2019

Funcionamento oficial das praias do Cacau e do Meio será de 6 de julho a 6 de setembro

Publicado em: 17/06/2019 por Léo Costa

Superintendência de Defesa Civil

Reunião discute plano de atividades do período de veraneio 2019

Encontro contou com representantes da Prefeitura e empreendedores das praias do Cacau e do Meio (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz e Associações de Empreendedores das praias do Cacau e do Meio, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 17, para discutir sobre o plano de atividades, projeto de trabalho e organização das duas principais praias da região no período de veraneio 2019, que inicia dia 06 de julho e segue até 06 de setembro. A reunião foi realizada no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim.

“O encontro foi proveitoso e acreditamos que dia 06 de julho iremos iniciar oficialmente as atividades nas praias do Cacau e do Meio e, assim cumpriremos o prazo de sessenta dias. Também alinhamos a questão estrutural das duas praias, para que tenhamos um período de veraneio com mais qualidade”, destacou Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil.

Durante a temporada de praias a Superintendência da Defesa Civil vai atuar com 25 salva-vidas. Neste mesmo período, 75 barracas padronizadas com alinhamento, pintura, banheiros e placas de identificação, estarão em funcionamento para receber os banhistas, 55 na praia do Cacau e cerca de 20 na praia do Meio.

De acordo com o presidente da Associação dos Empreendedores da Praia do Cacau, Francisco Gomes da Silva, Tandora, os sócios da entidade já estão preparados para o início das atividades e convida banhistas do município e municípios da região. “Este ano o período de veraneio vai ser antecipado, e já aproveitamos para convidar a população de Imperatriz, cidades circunvizinhas, e turistas para visitarem a praia do Cacau. Estamos preparados para atender os banhistas. Nosso propósito é melhorar a cada ano. Nosso pessoal sempre passa por treinamentos realizados por órgãos da Prefeitura”, disse.

Carlos Alexandre, o irmão, presidente da Associação dos Empreendedores da Praia do Meio, aproveitou para ressaltar a importância da logística da Prefeitura de Imperatriz durante os dias de praia. “Somos gratos ao prefeito Assis Ramos, ao superintende Josiano Galvão e aos demais membros da equipe de governo, pelo apoio que sempre recebemos do poder público. E este ano, pelo que nos foi dito, teremos um apoio bem melhor que nos anos anteriores”, destacou.

Além da padronização das barracas o poder público municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, vai ministrar cursos de qualificação aos empreendedores nas áreas de atendimento e informações de preços.

Estiveram presentes na reunião representantes da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec; secretarias municipais de Planejamento Urbano, Seplu; Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh; Desenvolvimento Econômico, Sedec; Vigilância Sanitária; e Vigilância Ambiental.  Período de veraneio conta também com a participação da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI; secretarias de Infraestrutura, Sinfra; Saúde, Semu; Trânsito e Transportes, Setran; e Esporte e Lazer e Juventude, Sedel; Centro de Zoonoses; e Serviço de Atendimento Móvel e Urgência, Samu.

verão 2019