Vistoria

FISCALIZAÇÃO

Defesa Civil mantém serviços de prevenção na Avenida Beira Rio

Ações de reordenamento têm sido feitas em toda extensão da área de lazer

Publicado em: 19/03/2019 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil mantém serviços de prevenção na Avenida Beira Rio

Trabalho visa melhorar com segurança a circulação das pessoas na Avenida Beira Rio (Foto: Edmara Silva)

Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, mantém o serviço de prevenção e monitoramento em toda extensão da Avenida Beira Rio. Objetivo é identificar pontos vulneráveis de risco de acidentes, auxiliar visitantes e preservar as atividades comerciais da localidade. Trabalhos acontecem diariamente, inclusive durante o fim de semana e feriados, das 17h às 23h, executados nas ações de curto, médio e longo prazo.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, os trabalhos consistem em adotar estratégias de proteção ao patrimônio público, suporte aos ambulantes, controle e segurança na localidade. “É necessário estarmos atentos e auxiliar nas questões de segurança, bem como no trabalho de conscientização junto aos comerciantes, ambulantes e moradores dessa localidade, vez que as rondas além de proporcionar segurança, coibi atos de vandalismos praticados por algumas pessoas”, destaca.

Os serviços consistem na inspeção de instalação elétrica, utilizada por ambulantes, brinquedos infláveis ao ar livre, orientação aos ambulantes sobre os cuidados com os produtos inflamáveis, ocupação inadequada do espaço público, pesca irregular na lagoa, resgates de crianças perdidas, orientação sobre o descarte adequado de lixos, auxilio à idosos, entre outras ações.

Vistoria