Vistoria

SERVIÇOS

Defesa Civil reforça ações de prevenção de riscos e acidentes

Medida visa garantir maior segurança

Publicado em: 04/04/2019 por Eliza Machado

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil reforça ações de prevenção de riscos e acidentes

Ações acontecem diariamente em todo o município (Foto: Assessoria)

Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, em ação de prevenção contra acidentes e demais irregularidades, intensifica trabalhos de vistorias em postos de combustíveis, hotéis, cerâmicas, casas de eventos, shopping centers, revendedoras de gás de cozinha, entre outros estabelecimentos. Objetivo é minimizar índices de acidentes e garantir maior segurança aos funcionários e frequentadores das localidades.

Ação envolve desde verificar os botijões de gás de cozinha, validades de extintores de incêndio com carga vencida, placas de sinalização inexistente, revitalização das plataformas de incêndios, limpeza da área dos depósitos, sinalização com luz de emergências e atendimento às normas de segurança, entre outros itens. Também são checados se os estabelecimentos possuem Alvarás de Licenciamento da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, inspeções visam verificar condições estruturais de segurança dos estabelecimentos vitoriados. “A ausência de equipamentos de segurança ou o mau uso deles, podem ocasionar acidentes graves e, às vezes, fatalidades” destacou.

“É preciso oferecer segurança para consumidores e profissionais que trabalham nos estabelecimentos.”, afirma Helimar Alves, técnico de segurança do trabalho da Defesa Civil. Segundo ele, constatada irregularidades, os proprietários são notificados para corrigir as alterações de segurança. “Nossa maior preocupação é garantir segurança para quem trabalha e frequenta esses estabelecimentos”, pontua.

Para denúncias ou sugestões a Defesa Civil disponibiliza os serviços via WhatSapp (99) 99152-0832. Atendimento também pode ser obtido diretamente no órgão, Rua Rafael de Almeida, nº 600, Bairro São Salvador, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Colaboração Amanda Machado

Vistoria