Vistoria

MONITORAMENTO

Nível do rio Tocantins se mantém estável

Medicação marcou 2.82 metros nesta sexta-feira, 22

Publicado em: 22/03/2019 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Nível do rio Tocantins se mantém estável

Nível do rio Tocantins encontra-se 2. 82 m acima de zero (Foto: Patrícia Araújo)

​​​​Boletim de monitoramento da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil registrou na manhã desta sexta-feira, 22, um índice de 2.82 metros cúbicos acima do marco zero, com vazão de 2.501,29 m³/s.  

De acordo com o órgão, às previsões de vazão do rio Tocantins nas próximas horas são de: 4.987,00  m³/s para 24h; 4.702,02  m³/s para 48h; e 4.548,79 m³/s para 72h. “Apesar das constantes chuvas dos últimos dias, a situação do nível do rio Tocantins continua em situação regular, porém, não devemos descartar qualquer alerta diante dos riscos, pois ainda há altas previsões de chuvas para o mês de abril e início de maio”, afirma o superintendente da Defesa Civil Josiano Galvão.

A Defesa Civil acompanha a elevação das águas do rio Tocantins diariamente, duas vezes ao dia, mediante informações do boletim de vazões da Usina Hidrelétrica de Estreito com até três  dias de antecedência. Dados também são coletados pela régua telemétrica instalado no residencial Mirante do Rio, às margens do rio Tocantins.  

Vistoria