Vistoria

Prefeito Assis Ramos vistoria serviços de limpeza dos canteiros da BR-010

http://prefeituradeimperatrizA limpeza dos canteiros da travessia urbana contribui para a melhoria do aspecto urbanístico de Imperatriz

Publicado em: 09/01/2017 por William Castro

Superintendência de Defesa Civil

Prefeito Assis Ramos vistoria serviços de limpeza dos canteiros da BR-010

Prefeito Assis Ramos vistoria serviços de limpeza dos canteiros da BR-010 (Foto: Dávila Henrique)

Os serviços de limpeza, roço, podagens de árvores, pintura de meios-fios e a desobstrução de galerias do canteiro central da BR-010, na travessia urbana de Imperatriz, foram vistoriados nesta terça-feira (10) pelo prefeito Assis Ramos. Ele estava acompanhado do secretário Francisco Pinheiro (Sinfra), do superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, e o vereador Paulo Roberto Cardoso, o Paulinho Lobão.

“Essa parte do canteiro central em frente ao shopping tinha uma lagoa tomada por algas e mato, causando um efeito visual negativo para nossa cidade, mas esse serviço de limpeza dinamizará o fluxo da água que ficava empossada”, disse ele, durante a vistoria ao trabalho de limpeza do canteiro central da BR-010.

Ele observou a importância do serviço de limpeza dos canteiros da travessia urbana que contribui para melhoria do aspecto urbanístico, considerado essencial para preservação do patrimônio público de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão.

O prefeito também adiantou que será desenvolvido um projeto paisagístico para melhorar o visual da cidade “Portal da Amazônia”. “Nós não temos recursos suficientes para fazer uma grande obra, mas a nossa vontade era de fazer um lugar para as pessoas andarem e praticarem exercícios físicos, porém esse local será objeto da obra de duplicação da travessia urbana da BR-010”, frisou.

Assis Ramos reitera que “enquanto a obra não sai do papel o município manterá o serviço de limpeza dos canteiros centrais da BR-010, evitando o acúmulo de lixo e do matagal”. O prefeito pretende se mobilizar para solicitar empenho da bancada maranhense para viabilizar a liberação de recursos, apesar da crise econômica que assola o país, para executar a obra de duplicação da travessia urbana.

“Vamos juntar esforços com a bancada maranhense para tentar resolver a liberação dos recursos para essa obra importante”, disse ele.

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra) Francisco Assis Pinheiro, que acompanhou o prefeito durante a vistoria, disse que a intervenção do município tem mobilizado homens e máquinas pesadas para a limpeza do canteiro central da BR-010.

“Temos diariamente acompanhado o andamento dos serviços de limpeza dos canteiros da BR-010, fato que melhorou sensivelmente o aspecto paisagístico de Imperatriz”, acrescentou.

APROVAÇÃO - O vereador Paulo Roberto Cardoso (PDT), o Paulinho Lobão, que acompanhou o prefeito Assis Ramos durante a vistoria aos serviços de limpeza dos canteiros da BR-010 elogiou a iniciativa da Prefeitura de Imperatriz.

“A entrada da nossa cidade não estava bem cuidada, mas essa iniciativa do prefeito Assis Ramos mostra seu compromisso com o bem-estar do povo, melhorando não apenas o aspecto paisagístico”, comentou.

Ele também entende que “é essencial a contribuição da população imperatrizense evitando despejar resíduos sólidos nas margens dos canteiros centrais da BR-010, bem como em outras áreas urbana”.

Vistoria