Vistoria

SERVIÇOS

Vereadores vistoriam novos caminhões de limpeza

Quinze veículos farão a coleta do lixo na cidade

Publicado em: 30/05/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Vereadores vistoriam novos caminhões de limpeza

Comissão de vereadores vê de perto novos veículos que serão utilizados no serviço de recolhimento de lixo em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

            O secretário de Governo, Marlon Moura, acompanhado por uma comissão de vereadores, Hamilton Miranda (PP), Fábio Hernandez (PSC), Ditola Castro (PEM), Adhemar Freitas Jr. (PSC), Bebé Taxista (PEM) e Paulinho Lobão (PDT), vistoriou, na manhã de segunda-feira (29), no pátio da Sinfra, os novos veículos que serão utilizados no serviço de recolhimento de lixo em Imperatriz.

            “Trouxe os parlamentares para conferir os caminhões e vê de perto o trabalho que será realizado pela Superintendência de Limpeza Urbana, pois o serviço irá melhorar de maneira considerável”, garantiu o secretário, ao observar que a empresa anterior apresentava problemas de ordem jurídica, além de ter esgotado o prazo de contrato, fatos que levaram o prefeito Assis Ramos a encerrar o vínculo.

            Ele observou que o ex-prefeito tem pendências judiciais decorrentes das sucessivas prorrogações contratuais com a empresa Brasmar. Além disso, Assis Ramos garantiu que durante o processo de troca de empresa a maioria dos trabalhadores da antiga prestadora de serviços será contratada para desempenhar as atividades. “Nós estamos vendo essa multidão no pátio da Sinfra, mas, a maioria dessa mão de obra será reaproveitada pela nova empresa”, assinalou.

            Segundo o vereador Fábio Hernandez (PSC), também advogado, “é justo fazer a gestão direta para dar mais qualidade de vida ao povo de Imperatriz, oferecendo uma melhor prestação de serviço, ao invés de terceirizá-lo”, opinou.

            O vereador Hamilton Miranda (PP) observou que, após um processo licitatório publicado em todos os órgãos, inclusive em jornais locais e estaduais, o município encerrou no domingo (28) o contrato com a empresa Brasmar, responsável pelo serviço de recolhimento do lixo.

            “A prefeitura fez uma licitação para contratação de equipamentos e mão de obra enquanto prepara processo licitatório para executar a coleta do lixo. Existem quinze caminhões novos para esse serviço”, acrescentou ele, ao observar a preocupação do prefeito Assis Ramos em “absorver” os trabalhadores da empresa Brasmar.

            O superintendente de Limpeza Pública, Alan Johnes Oliveira, explicou que a empresa de locação de veículos e equipamentos para executar o serviço de recolhimento de lixo começou na segunda-feira (29) a realizar a contratação de profissionais para a execução das tarefas.

            “Sem alteração, a prefeitura continuará normalmente o recolhimento do lixo nos horários noturno e diurno, de acordo com o calendário a ser executado em todos os bairros da cidade”, garantiu.

            Ele assegurou que, inicialmente, será priorizado o serviço de coleta e, posteriormente, os de roço, capina, podagem e recolhimento de entulho para amenizar a situação de atraso ocorrido nos últimos dias. A previsão, diz Alan Johnes, é que todo serviço seja normalizado até o próximo final de semana.

Vistoria