Ouvidoria Municipal

Participação popular

Ouvidoria coloca em operação novo canal de atendimento

Ferramenta facilita usuários na busca de serviços e informações solicitadas

Publicado em: 05/09/2017 por Luana Barros

Ouvidoria coloca em operação novo canal de atendimento

Servidores recebem treinamento com a nova ferramenta. Análises e respostas das informações solicitadas ganham mais agilidade (Foto: Assessoria)

Na manhã de segunda-feira (4), a Ouvidoria Geral do Município promoveu treinamento com servidores sobre o novo canal de atendimento. O canal, que está em operação 24 horas por dia, facilita usuários nas denúncias e buscas de informações acerca de órgãos municipais. A atividade, realizada nas dependências da Ouvidoria, contou com a participação de representantes de secretarias e demais órgãos da Prefeitura.

Para o ouvidor-geral, Carlos Lima, a nova ferramenta facilita o diálogo entre a sociedade e o poder público municipal. “A maioria dos atendimentos são solucionados na própria Ouvidoria, por meio de diálogos entre o servidor e o denunciante, priorizando sempre a seriedade e a credibilidade das denúncias, para que os trabalhos possam ocorrer dentro dos princípios legais e éticos”, destaca.

Segundo ele, antes do encaminhamento das denúncias aos órgãos competentes, é realizada uma triagem. “Realizamos visita “in loco” para certificarmos a veracidade das informações, somente após o devido procedimento é que as denuncias, quando necessárias, são direcionadas às secretárias, coordenadorias e demais órgãos municipais”, conclui.   

O novo canal está à disposição dos contribuintes e cidadãos no site da Prefeitura http://www.imperatriz.ma.gov.br. Basta clicar na aba “Ouvidoria - Registre sua Demanda e Encaminhe para o Setor Responsável”, para que o cidadão possa fazer reclamações, denuncias, elogios, solicitações, dúvidas e sugestões. Com o protocolo gerado, o cidadão pode acompanhar todo o trâmite relacionado à sua demanda em tempo real.

A Ouvidoria disponibiliza ainda serviços via WhatsApp (99) 99100-7184, por meio de áudios, fotos e vídeos. O cidadão também pode procurar diretamente o órgão, localizado na Rua Godofredo Viana, nº 484, Centro, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Ouvidoria Municipal