COMC

Conselho Municipal da Cultura

Instituído através da lei ordinária nº 1.541/2014, o Conselho Municipal de Cultura de Imperatriz (CMC) é um dos cinco elementos obrigatórios para a composição do Sistema Municipal de Cultura e a principal ferramenta de controle da sociedade civil sobre as políticas públicas culturais. 

Membros do Conselho: 

Como representantes da Fundação Cultural de Imperatriz, como titulares, o presidente José Ribeiro de Oliveira e Cleiton Ribeiro de Carvalho o e como suplentes Charles de Oliveira Silva e Samuel Pereira de Souza, o Samuka. Representando as empresas promotoras de eventos culturais diversos serão empossados Wllisses de Castro Jorge (titular) e Olímpio Pereira Marinho Filho (suplente). Representando as entidades culturais de Imperatriz serão empossados como titular Emídio Estefany de Almeida Bezerra (Instituto Legal de Cultura) e Alberto da Silva Costa Corrêa (Instituto de Cultura e Artes Sotaque) e como suplentes, Lleydiane Lima de Souza (Instituto Legal de Cultura) e Antonio Gabriel Nascimento Santos (Instituto de Cultura e Artes Sotaque). Foram empossados ainda como titulares, Evaldo Lima Sousa (Companhia de Teatro Okazajo) e Domingos Cezar Ribeiro (Academia Imperatrizense de Letras – AIL), e como suplentes, Rogério Sousa Benício (Companhia de Teatro Okazajo) e Cleyciane Lima de Sousa Alves (Instituto Legal de Cultura).

Endereço: Rua Simplício Moreira, s/n – Centro, CEP 65.900-000 - Imperatriz-MA - (Prédio da Antiga Biblioteca Municipal)

Presidente

Presidente José Ribeiro de Oliveira

José Ribeiro de Oliveira  é maranhense, nascido aos 15 de Novembro de 1956. É bacharel em Direito, com Especialização em Direito Penal, Direito Processual Penal, Administracão Pública e Medicina Legal. Trabalhou  na Polícia Civil do Rio de Janeiro, por 21 anos, onde exerceu postos relevantes naquela Instituição.  É Delegado de Polícia Aposentado,  Professor Universitário e Palestrante. É Escritor, com oito livros lançados, sendo dois  no Rio de Janeiro e seis no Maranhão, além de inúmeros artigos publicados em diversos jornais. É  compositor e intérprete, com três CDs gravados, e algumas canções interpretadas por outros artistas. Já teve experiência em atuação no teatro e no cinema, com participações especiais. É membro da Academia Imperatrizense de Letras, Cadeira 12. Comandou a  criação da Guarda Municipal de Imperatriz, e agora assume a Presidência da Fundação Cultural de Imperatriz, por nomeação do Prefeito Assis Ramos.