Imperatriz

Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz

Localizado na rua Bom Jesus, esquina com a rua MW6, no bairro Santa Rita, espaço foi concebido para ser uma escola de belas artes, fruto de um termo de ajuste de conduta entre Eletrobras Eletronorte, Ministério Público Federal do Trabalho e Prefeitura de Imperatriz, através da Fundação Cultural. O processo foi intermediado pelo juizado da Infância e da Juventude, através de seu titular, Delvan Tavares.

Além de música, o espaço agrega também teatro, dança, cinema e artes circenses. Construído em 2016, o conservatório teve sua conclusão interrompida devido ao revestimento acústico que estava sendo colocado, pois o mesmo se mostrava inadequado. Para solucionar o problema, houve a necessidade da aprovação de aditivo no valor de 180 mil reais, que foi garantido pela Eletrobras Eletronorte, após reunião em Brasília, em junho de 2017.

Essa ação possibilitou a colocação do sistema drywall, que além de atuar no isolamento interno e externo, também auxilia no tratamento acústico, garantindo qualidade de som no ambiente.