Imperatriz

Informações sobre a Prova Objetiva

6 DA PROVA OBJETIVA  

6.1 O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova, que será informado na convocação para prova objetiva, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos (após o fechamento dos portões não será permitido a entrada de nenhum candidato). Munido de:

6.1.1 Comprovante de inscrição;

6.1.2 Original de um dos documentos de identidade a seguir: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado Militar e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503/97) ou Passaporte;

6.1.3 Caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul.

6.1.4 Somente será admitido na sala de prova o candidato que apresentar um dos documentos discriminados no subitem 6.1.2, desde que permita, com clareza, a sua identificação.

6.1.5 O comprovante de inscrição não terá validade como documento de identidade.

6.1.6 Não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

 6.1.7 No dia da realização das provas, não será permitido ao candidato consultas bibliográficas de qualquer espécie, bem como usar no local de exame armas ou aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, receptor, telefone celular, walkman, relógios etc.), boné, chapéu e óculos de sol. O descumprimento desta instrução implicará na eliminação do candidato, caracterizando-se tentativa de fraude.

6.1.8 A candidata que tiver a necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, maior de idade, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata nesta condição que não levar acompanhante não realizará a prova.

6.1.9 A solicitação de condições especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

6.1.10 Excetuada a situação prevista no item 6.1.8 deste item, não será permitida a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização de qualquer prova, podendo ocasionar inclusive a não-participação do candidato no Processo Seletivo.

6.1.11 No ato da realização, o candidato receberá a prova e a folha de respostas O candidato não poderá retirar-se da sala de prova levando qualquer um desses materiais,

6.1.12 Para a realização das provas objetivas, o candidato lerá as questões da prova e marcara na folha de respostas. com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A Folha de Respostas é o único documento válido para correção.

6.1.13Não serão contadas questões não respondidas, nem questões que contenham mais de uma resposta (mesmo que uma delas esteja correta), emendas ou rasuras, ainda que legível.

6.1.14 Caso seja anulada alguma questão da prova escrita, será contada como acerto a todos os candidatos.

6.1.15 Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou assinatura, prejudicando o desempenho do candidato.

6.1.16 Em hipótese alguma, haverá substituição da Folha de Respostas por erro do candidato.

6.1.17 Ao terminar a prova, o candidato entregará ao fiscal a prova e a folha de respostas

6.1.18 As Provas Objetivas terão duração de 3 ( três) horas.

6.1.19 O candidato somente poderá retirar-se da sala de aplicação da prova depois de transcorrida uma hora do início da mesma.

6.1.20 Esta etapa tem caráter classificatório e eliminatório, consiste em 40 questões objetivas conforme conteúdo programático descrito do ANEXO II deste edital. Cada questão valendo 2,5 pontos.

6.1.21. Serão classificados os candidatos que atingirem percentual igual ou superior a 60% do número total de questões da prova, sendo classificados e convocados para Terceira Etapa do Processo Seletivo – Entrevista.

6.1.22 Os 03 (três) últimos candidatos de cada sala só poderão sair quando o último terminar e entregar a prova.

6.1.23 Será eliminado nesta 2ª Etapa o candidato que:

I- não comparecer para a realização da prova;

II- não apresentar no dia da prova o documento de identificação com foto e o comprovante de inscrição;

III- não obtiver o mínimo de 60% de acerto na prova objetiva;

IV- durante a realização da prova venha se comunicar através de aparelhos eletrônicos, e/ou troquem informações com outros candidatos ou consultem qualquer tipo de material informativo que não seja a prova.

V- perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

6.1.24 - A lista de classificação dos candidatos será publicada no site da Prefeitura Municipal de Imperatriz/Ma. (www.imperatriz.ma.gov.br )  e nos seguintes locais:  Prefeitura Municipal de Imperatriz-Ma, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Administração e Modernização.

Clique aqui para acessar o edital