Bom Dia Servidor,

Voltar

Unidade de Gestãoo Energética Municipal (UGEM)

A Prefeitura de Imperatriz, visando reduzir o consumo de energia nas instalações da administração municipal, está desenvolvendo um projeto de Gestão Energética Municipal.

A Gestão Energética Municipal é uma ferramenta dedicada à racionalização dos gastos da Prefeitura com energia. Há também uma estratégia da UGEM evitar o desperdício de energia, tanto nos prédios públicos quanto nos imóveis que são locados para a Prefeitura. O Projeto também tem a preocupação de disseminar a cultura da eficiência energética para todos os servidores desta municipalidade. Com este projeto, a Prefeitura de Imperatriz está tendo um importante papel de integrar em suas políticas públicas a preocupação com o consumo racional de energia, trabalhando para tornar Imperatriz uma cidade eficiente.

A formação da Unidade de Gestão Energética Municipal - UGEM é composta por servidores da Prefeitura: 1 (um) coordenador, 1 (um) assistente administrativo e 1 (um) auxiliar operacional.

A equipe que compõe a UGEM terá como objetivo principal fazer o acompanhamento informatizado do consumo e da despesa com eletricidade da Prefeitura. O plano consiste em um diagnóstico global sobre o uso de energia na Prefeitura, além de fazer projeões futuras sobre economia nas despesas da prefeitura com a conta de luz.

Uma ação importante na implantação da UGEM é conscientizar os servidores efetivos, nomeados e contratados da racionalização da energia elétrica.
www.imperatriz.ma.gov.br/portaldoservidor - © Copyright 2009/2010 - Todos s direitos reservados.